PY, AR, BO, CH deserto e pasos Argentinos

Coloque aqui a história, dicas de sua aventura para todos nós.

Re: PY, AR, BO, CH deserto e pasos Argentinos

Mensagempor Petrel » 29 Dez 2012, 18:02

Robram e Filho... façam uma excelente viagem.. aproveitem e nos contem tudo... show de bola essa aventura em família..

Abs Petrel
Um forte abraço.
Petrel

Atual: Tiger 800-Road - "Nave Branca"

Ex: DL 650 Vstrom/BMW G650 GS/Tenere250/Falcon/Fazer 250/Virago 250/Strada 200/XLR125/RX180/CG125/RX80 e Mobylette
Petrel
Lenda Viva
Progresso para o próximo rank:
76.3%

Enviou: 1788 vez(es)
Recebeu: 2461 vez(es)
Moto: Triumph Tiger 800 - Branca
Estado: RJ

Mensagempor Bruno Picanço » 01 Jan 2013, 03:57

Também estou acompanhando... realmente uma grande aventura e em família melhor ainda !! Felicidades também com as duas ótimas motocas, certamente muito bem preparadas e pelo que tenho visto nos vários tópicos que você tem postados elas já estão totalmente modificadas para esta viagem !! Muito bom mesmo !!

Na medida do possível nos atualize por aqui e tenham uma ótima viagem !
www.youtube.com/projestrada

Imagem
Bruno Picanço
Site Admin

Enviou: 3088 vez(es)
Recebeu: 2865 vez(es)
Moto: Té 250 2012 / XT 225 1999

Mensagempor robram » 16 Jan 2013, 22:25

Ola, voltei ontem dia 15 de janeiro.
Depois de percorrer 8000 km em 13 dias, foi uma viagem para andar de moto, conhecer algumas estradas e passar por lugares q ainda nao conheciamos.
Ainda nao organizei as fotos, em breve vou começar a postar aqui um relato de viagem com a historia, fotos e videos.
Mas foi muito interessante, re-aprendi novas tecnicas, encontrei velhos conhecidos e fiz novos amigos. E claro vi muita BMW indo em direcao ao Atacama, descobri lendo o manual, na pagina 499 2 paragrafo onde diz: " A garantia so se extendera a 2 anos, aos proprietarios que sujarem os pneus nas ruas poerentas de San Pedro de Atacama" hahahahaha

robram
Forista Sênior
6.8%

Enviou: 466 vez(es)
Recebeu: 401 vez(es)
Moto: BMW G650GS Sertao
Estado: PR

Mensagempor Kinder » 17 Jan 2013, 08:38

Bom estar de volta robram,

Aguardamos as fotos... seguindo seu padrão das fotos do Picasa, certeza que serão sensacionais..

Tópico movido para "Realizadas".

Abraços,
Abraços,

Kinder-Curitiba
Triumph Tiger Explorer

Morre lentamente quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho. Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Pablo Neruda
Kinder
Moderador

Enviou: 2452 vez(es)
Recebeu: 2727 vez(es)
Moto: Triumph Explorer 2014 Graphite

Mensagempor robram » 17 Jan 2013, 17:57

Sai de Telemaco Borba no Parana, onde moro dia 30 de dezembro de 2.012. Fui de moto para Arapongas onde passaria o Ano Novo com minha esposa e seus familiares, a moto do meu filho foi de carona, pois ele so iria nos encontrar dia 01 de janeiro de 2.013.
Pra começar ja fui testando a roupa de chuva, pois foram 2 horas de chuva percorrendo os 200 km que separam as 2 cidades.
Mas a largada oficial so começa dia 02 de janeiro.

robram
Forista Sênior
6.8%

Mensagempor natigal » 18 Jan 2013, 00:48

robram escreveu:...vi muita BMW indo em direcao ao Atacama, descobri lendo o manual, na pagina 499 2 paragrafo onde diz: " A garantia so se extendera a 2 anos, aos proprietarios que sujarem os pneus nas ruas poerentas de San Pedro de Atacama" hahahahaha

:lol: :lol: :lol:
A minha completou 1 ano no solo do deserto, pois cheguei em SPA no dia 11/dez, 2 dias antes de "vencer" o primeiro ano.. :lol: :lol: :lol:
Comemorei o seu "aniversário" justamente em San Pedro de Atacama, e iniciei o retorno para casa já com a "garantia estendida" no bolso... :D
Abraços
"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln)

natigal
Moderador

Enviou: 6331 vez(es)
Recebeu: 2827 vez(es)
Moto: ex G650GS 2012 "Nanyka"

Mensagempor robram » 19 Jan 2013, 19:07

Dia 02 de janeiro de 2.013.
KM percorrida 840 km
Km acumulada 840 km
Saída Arapongas Brasil
Destino Clorinda Argentina, passando pelo Paraguai.

Acordamos às 5 horas e por volta das 06h30min já estávamos na estrada.
Seguimos em direção a Maringá, depois Campo Mourão a Foz. Chegamos por volta das 12/13 horas na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, passagem tranquila, sem movimento, fizemos a migração - que foi rápida - e na Aduana só olharam os documentos e pronto!
Fiz cambio na rua em frente à Aduana, troquei reais por peso paraguaio e reais por pesos argentinos.

Imagem

Logo que saímos de zona urbana de Ciudad del Este em direção a capital Asunción, a estrada ficou muito movimentada, devido ao policiamento ostensivo a velocidade dos veículos não ultrapassava os 80 km/h, criando enormes filas.
Seguimos tendo o cuidado de não estar na frente da fila, na passagem pelos postos de policia.
No final da tarde, abastecemos próximo a capital e continuamos direção à fronteira com a Argentina, onde na saída de um pedágio um policial me parou e pediu uma colaboracion, eu já estava preparado para estas intervenções, que sempre veem com alguma acusação de contravenção, oque não houve, já tinha deixado um dinheiro na carteira para isso, entreguei 20.000 PP e fui embora.

Imagem

Chegando à fronteira havia uma fila enorme, com pessoal de vários ônibus que estavam parados, ficamos um bom tempo nela, ate que um rapaz nos avisou q para quem vinha por meios próprios a fila era outra, dai foi rápido fazer a saída do PY e a entrada na Argentina.

Imagem

Seguimos as indicações de hotel do mapear no GPS, e chegamos a um hotel bom e barato.
Trocamos na rua os PP e US por mais PA.
Jantamos e fomos dormir, o próximo dia seria bem cansativo, iriamos atravessar o Chaco, com muito calor e retas intermináveis.

Hotel San Martin 195 pesos

Cambio:
1 R$ x 3 Pesos Argentino
1 US x 6,30 Pesos Arg.
1 R$ x 1950 Peso Paraguaio

Gasolina preço médio 7,73 P Arg.

robram
Forista Sênior
6.8%

Mensagempor robram » 19 Jan 2013, 19:54

Dia 3 de janeiro de 2013.

Saída Clorinda Argentina

Destino Ledesma Argentina

Km percorrida 905 km

Km acumulada 1745 km
Acordamos cedo, saímos 6h30m, sabíamos que a estrada não seria fácil, longas retas e o calor, tornam este trajeto ainda mais cansativo.

Sem muito oque ver, a não ser prestar atenção à estrada e grande quantidade de animais, que são criados soltos a beira da estrada.

Este caminho é pouco usado por viajantes brasileiros, pois são poucos os que se aventuram a atravessar terras paraguaias, estão certos. Mas eu, queria conhecer este trajeto, e criei coragem para isso, sabia que o risco poderia ser ter que pagar propina e perder tempo com a policia corrupta, ainda bem que não aconteceu.

Estávamos parando a cada 150 km , para abastecer, descansar e tomar uma agua gelada, havia um trecho onde não há posto indicado nos mapas de GPS, e também em relatos de viajantes contavam a dificuldade deste trecho. Seriam 260 km sem combustível, decidimos ousar e não levamos gasolina reserva, mas em uma pequena cidade procuramos e achamos combustível.

Continuamos e próximo à cidade de Calilegua em um posto conversamos com alguns locais e também com viajantes peruanos, que nos informaram que para pernoitar seria melhor a cidade de Ledesma, e para lá nos dirigimos, às 20h30min já estávamos no hotel Artaza.
Hotel Artaza 210 P Arg.

robram
Forista Sênior
6.8%

Mensagempor Scalda » 19 Jan 2013, 20:21

D+ Robram! Meu pai não faz uma viagem dessas comigo.. :(

Mas farei com a minha filha !!! :P

Abraços.. Scalda
Atual: BMW G 650GS - 2012 - Branca
Ex: SUZUKI GS500 2008 / HONDA BROS 125 2003 e Walk Machine
Scalda
Forista Pleno
87.5%

Enviou: 236 vez(es)
Recebeu: 322 vez(es)
Moto: G650GS BRANCA 11/12

Mensagempor robram » 19 Jan 2013, 22:38

Faça mesmo, tenho certeza q ela tera muita historia pra contar e muito orgulho do pai.

Abraço.

robram
Forista Sênior
6.8%

AnteriorPróximo

Voltar para Realizadas